domingo, 18 de maio de 2014

Manifestações pelo Passe Livre em Fortaleza

Mais uma vez a pauta do Transporte Coletivo, carteirinhas estudantis e Passe Livre promove manifestações combativas em Fortaleza. A semana foi intensa com protagonismo combativo de estudantes secundaristas. No dia 09/05, o centro de Fortaleza vivenciou uma manifestação com aproximadamente mil estudantes que resistiram por um tempo significativo no confronto com a Guarda Municipal e PM, fechando o comércio central da cidade. Foram realizados piquetes em escolas e mais uma vez, os aparatos de repressão e criminalização se intensificam, com policiais empunhando armas de fogo e a mídia burguesa- oligárquica da cidade cumprindo seu papel na defesa do Estado repressor e categorizando como crime a auto-defesa estudantil. Os jornais atentam para o total de 16 pessoas presas, a criminalização vem sendo intensa e promete se agravar, inclusive com camaradas sendo citados nominalmente nos órgãos da imprensa local.

Segue vídeo de populares resistindo a violência policial que tentava levar um estudante para a viatura. O policial atirou com munição letal contra a população:



Nesta foto vemos que o policial estava sem identificação e usando arma particular, assim não teria que registrar os disparos com a arma da policia: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=484263865040100&set=o.168155540054714&type=1


AVANTE ESTUDANTES DO POVO!

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostaria apenas de salientar que conheci a sigla RECC em uma pichação realizada em algum espaço público. De uso de estudantes. Apenas acredito que vocês gospem naquilo que comem, estragam aquilo que também é de vocês . O problema é esse, toda a sociedade é dona, então não estraguem algo que não é só de vocês. Talvez não saibam, mas uma lata de tinta é cara. Tenham bom senso.